A participação da Mecalor na JPR 2024 revelou como sua recém-lançada plataforma Mecalor Peças pode simplificar a vida dos técnicos na hora de repor os componentes, com muito tempo de uso, dos chillers fabricados pela empresa.
A Mecalor conta com mais de 33 mil chillers instalados e cerca de 5 mil encontram-se no segmento hospitalar. Esta iniciativa foi projetada para agilizar e facilitar o processo de aquisição de peças de reposição.
A plataforma Mecalor Peças proporciona aos clientes acesso direto ao catálogo de produtos, permitindo que realizem suas compras de maneira simples e objetiva. Maurício Toffano, gerente de Aftermarketing da Mecalor, acrescenta: “Decidimos nos associar ao Mercado Livre para que os clientes possam acessar rapidamente os itens e obter o que precisam para manter seus equipamentos em funcionamento.”
Toffano explicou que a ideia do Mecalor Peças nasceu com o objetivo de ajudar os clientes na compra de peças com menos complexidade de instalação, evitando a necessidade de ligações ou solicitações de cotação por e-mail ou central de relacionamento. “Optamos por oferecer essa solução em uma plataforma robusta e eficiente”, esclareceu.
Durante a JPR 2024, o maior evento de radiologia da América Latina, ele destacou como essa plataforma pode auxiliar os técnicos do segmento hospitalar a agilizar a aquisição de componentes. “Esta é uma área crítica e comprar por meio do Mecalor Peças certamente acelera o tempo de reposição das peças, mantendo os equipamentos operacionais”, enfatizou.
Com mais de 60 anos de atuação no segmento de refrigeração, a Mecalor tem chillers instalados, e em plena operação, fabricados na década de 90 do século passado. Esses chillers continuam em funcionamento em razão da substituição de peças que desgastam com o tempo.
Christian Bispo, coordenador de Aftermarketing da Mecalor Brasil, ressaltou a garantia de qualidade e eficiência oferecida pela plataforma: “Pelo do Mecalor Peças, o cliente tem a certeza de adquirir produtos de qualidade, com rastreamento até o ponto de entrega. Utilizamos a plataforma do Mercado Livre, que possui um dos maiores centros logísticos da América do Sul e quase 100% de cobertura logística em território nacional.”