Hospital Louis H. Lafontainer, em Quebec

O chiller existente no Hospital Louis H. Lafontainer, em Quebec, tinha mais de 30 anos.

O sistema instalado consistia em um único chiller de baixa pressão e 120 TR. Estava atendendo várias unidades e departamentos, incluindo ressonância magnética, radiologia, pediatria e cozinha.

O hospital planejava substituir o chiller há algum tempo, pois além de ser antigo e ineficiente energeticamente, também usava gás refrigerante em phased out.   Havia também uma limitação de capacidade, o que teria um impacto na futura carga de resfriamento.

Os representantes de vendas da Direct Energy fizeram uma apresentação à equipe de Gestão Técnica do hospital sobre os benefícios da instalação de um chiller SMARDT. A apresentação e avaliação incluíram requisitos técnicos e financeiros. O hospital tomou a decisão de adquirir um SMARDT de 270 TR, que consistia em três compressores de 90 TR. Os principais objetivos eram garantir capacidade suficiente para necessidades futuras, baixos custos de manutenção e benefícios de economia de energia.

Solução

Desde a instalação e partida, passou-se uma temporada completa de resfriamento. Ao mesmo tempo, o hospital está convertendo três andares e aproximadamente 20.000 pés quadrados do mesmo prédio em espaço administrativo. Isso exigiu a instalação de cinco novas unidades, equivalentes a 35 toneladas de refrigeração, iluminação, computadores, fotocopiadoras e outros equipamentos.

Os responsáveis técnicos e os gestores do hospital estão muito satisfeitos com a baixa manutenção do chiller SMARDT e o baixo nível de ruído. Eles também, acharam muito fácil operar a tela touch screen, que transfere informações através da interface BacNet para o sistema de automação do edifício.

O cliente está satisfeito com a escolha do chiller SMARDT e com a Direct Energy que fez tudo para garantir que os equipamentos e serviços atendessem a todas as suas expectativas.

Conclusão

Não houve alteração no consumo total de energia em relação ao ano anterior, mesmo com a demanda de energia adicionada para anova carga. O chiller SMARDT provou ser muito mais eficiente em termos de energia do que o anterior. Como resultado, a economia nos custos de energia durante este período tem sido substancial.